Maicosuel revela ansiedade para seu primeiro clássico pelo Galo

Galo ainda não foi derrotado pelo rival nesta temporada, mas meia não esteve em campo em nenhuma das partidas

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Maicosuel quer 'fazer acontecer' em seu primeiro clássico com a camisa alvinegra
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Maicosuel quer 'fazer acontecer' em seu primeiro clássico com a camisa alvinegra

O Atlético está invicto diante do Cruzeiro na temporada. Foram duas vitórias e três empates. Juntando com o último triunfo de 2013, já são seis jogos consecutivos sem perder para o arquirrival. Em nenhum deles, Maicosuel esteva presente, já que ele chegou ao Galo no meio do ano e, na única partida em que poderia ter atuado, estava machucado.

Por conta disso, o embate de quarta-feira será o primeiro clássico do Mago com a camisa alvinegra. E justamente numa decisão de Copa do Brasil, o que aumenta ainda mais a motivação do jogador.

“Acho que sou abençoado de participar desta partida. E ter esta atmosfera é muito bom. Será um jogo de muita vontade. Todo jogador sonha em disputar um clássico do tamanho de Cruzeiro e Atlético. E isso me deixa muito feliz”, afirmou.

E além da motivação, a ansiedade se torna maior em relação a todos os outros jogos que ele já disputou pelo Galo. “Acho que é muito maior. Todo jogador quer jogar. Há o friozinho na barriga, o que é normal pela dificuldade, rivalidade das duas equipes, a historia, o tamanho dos dois clubes”, disse.

“A expectativa é das melhores possíveis. Estamos fazendo parte da história do clube. Todo mundo está feliz e bem focado. E que vença o melhor”, completou.