Cinco atletas são poupados de treino técnico em reapresentação do Galo

Jogadores fizeram um trabalho na academia, por conta de desgaste, mas não serão problema para o primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Dátolo e Luan foram poupados de treinamento nesta segunda-feira
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Dátolo e Luan foram poupados de treinamento nesta segunda-feira

O volante Leandro Donizete, o armador Dátolo, os meias-atacantes Maicosuel e Luan, e o avante Diego Tardelli foram poupados do treino num dos campos da Cidade do Galo na tarde desta segunda-feira.

Os cinco atletas fizeram um trabalho na academia, por conta de desgaste, mas não serão problema para o primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Independência. A explicação para terem sido preservados da atividade veio do Mago.

“Fizemos um teste do CK e o nosso teste deu mais alto. Tivemos reunião com todos. Mas é coisa boba. Demos uma volta no campo. Foi conversado e decidiu-se que seríamos poupados hoje (segunda-feira)”, disse ele.

Questionado sobre o que seria este teste, Maicosuel riu, como se não soubesse a resposta e tentou explicar. “É uma exame em que se tira o sangue e vê quem está cansado. E estamos um pouco a mais que os outros. Tivemos essa cautela”, disse.

Os demais jogadores participaram de uma atividade técnica. Durante todo o treinamento ficou evidente a garra e a raça dos atletas.

A primeira partida da final acontece na quarta-feira, às 22h, no Horto. O segundo embate está marcado para o dia 26, no Mineirão.

Leia tudo sobre: atléticogalotreinamentocopa do brasilfutebol nacional