De ameaçado pelo rebaixamento, Boa Esporte chega ao G-4

Antes da parada para a Copa do Mundo, equipe de Varginha havia somado apenas oito dos 30 pontos que disputou

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Site oficial/Divulgação
undefined

Na décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada da competição para a disputa da Copa do Mundo, o Boa Esporte ocupava a penúltima colocação na tabela de classificação. O clube conquistou apenas oito pontos provenientes de duas vitórias e dois empates além de seis derrotas. A coruja havia acabado de perder em casa para o Vasco por 2 a 0 e passaria o Mundial na zona de rebaixamento deixando preocupado o seu torcedor.

Para quem esperava que o clube não fosse conseguir se recuperar do mau início de competição, os jogadores e comissão técnica do Boa Esporte deram a resposta em campo. Nos 26 jogos seguintes pela Série B, a Coruja conquistou 45 dos 78 pontos que disputou. Após 34 rodadas, o time de Varginha conseguiu entrar pela primeira vez no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação do Nacional e aumentou para 32,9%, segundo o site de probabilidades do futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMF), as chances de conquistar o acesso.

Pelas projeções do clube, o Boa Esporte espera conquistar dez dos 12 pontos que ainda vai disputar até o fim da Série B. Para isso, a Coruja precisaria de três vitórias e um empate nos jogos que ainda vai fazer pelo Nacional contra Icasa, Joinville, Oeste e Sampaio Corrêa. Havendo essa combinação de resultados, o time chegaria aos 63 pontos e estaria garantido na elite nacional para a temporada de 2015.

Campanha. Essa é quarta participação do Boa Esporte na Série B. Nas três oportunidades anteriores, a melhor campanha da equipe de Varginha foi registrada em 2011, quando o clube terminou a competição em sétimo lugar com 57 pontos, quatro menos que o Sport, clube que conquistou a quarta vaga na elite nacional.

Em 2012, a Coruja foi a 15ª colocada com 44 pontos, ficando com apenas dois pontos a mais que o CRB-AL, que terminou a competição em 17º lugar e foi rebaixado para a Série C. No ano passado, o Boa Esporte foi o 11º colocado na tabela de classificação da Série B. A Coruja conquistou 50 pontos, nove menos que o quarto colocado. 

Leia tudo sobre: boa esportecampanhaacessopós-copaCopa do Mundorecuperaçãopontosg-4classificação