Judoca paralímpico do Minas conquista prata em torneio na Holanda

Orlando Cherem perdeu a final para compatriota; Brasil saiu do evento com três ouros, uma prata e quatro bronzes

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Orlando e Felipe ficaram com a prata e o ouro em evento na Holanda
Staff Images
Orlando e Felipe ficaram com a prata e o ouro em evento na Holanda

O judoca paralímpico do Minas Tênis Clube Orlando Cherem foi apenas um dos integrantes da equipe brasileira que conseguiu um bom resultado no International G-Judô Tournament, disputado no último final de semana na cidade de Baarlo, na Holanda. Ao todo, 240 competidores de oito países participaram do evento, que reuniu atletas com síndrome de down, deficiência física, deficiência intelectual e múltiplas deficiências.

O saldo verde-amarelo foi de três medalhas de ouro, uma da prata e quatro de bronze. Cherem saiu da Holanda com uma prata no peito, depois de perder a final para o compatriota Felippe Reis.

"Estou muito orgulhoso dessa equipe. Eles deram duro, conquistaram ótimos resultados e são um exemplo para o país! A força de vontade desse time é incrível", elogia o coordenador da delegação brasileira, Ricardo Lúcio.

Um dos mais felizes com o resultado obtido foi o carioca Saulo Palote, que passou por quem apareceu na sua frente.

"É minha primeira vez em um campeonato como esse e não esquecerei nunca desse título. Só me motiva a treinar mais e continuar crescendo e conquistando mais coisas na minha vida", comemora o atleta de 18 anos.

Resultados da equipe brasileira: Jaqueline Xander (APAE-Maringá) - 1° lugar Felippe Reis (ACRE) - 1° lugar Saulo Palotte (RBN) - 1° lugar Orlando Cherem (Minas Tênis Clube) - 2° lugar Breno Viola (CRF) - 3° lugar Yves Dupont (SOGIPA) - 3° lugar Diego Correa (APAE-Maringá) - 3° lugar Guilherme Paiva (SION) - 3° lugar