Homens armados invadem hospital em Niterói e resgatam traficante

Traficante estava algemado e sob custódia de policiais militares, na enfermaria; na hora da invasão, no entanto, apenas um militar tomava conta dele

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Em uma ação ousada, vários homens armados de fuzis e pistolas, resgataram na madrugada desta segunda-feira (10), do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, o criminoso Johnny Luis da Silva, conhecido como Bebezão. Ele é acusado de comandar o tráfico de drogas na favela Gogó da Ema, em Guadalupe, subúrbio do Rio de Janeiro.

Segundo o comando do 41º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no Irajá, o criminoso foi ferido em setembro, quando participou de uma tentativa de roubo de três carretas de entrega de cigarros, na Pavuna. Ao ser ferido e preso, o traficante foi encaminhado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas por medida de segurança foi transferido sob escolta policial  para o outro hospital que fica mais distante da capital fluminense.

O traficante Johnny da Silva estava algemado e sob custódia de policiais militares, na enfermaria do hospital. Na hora da invasão, no entanto, apenas um militar tomava conta do traficante. Ele foi obrigado a soltar a algema do preso e trancado numa sala juntamente com funcionários e pacientes do hospital. De acordo com a PM, todos os policiais envolvidos nessa ocorrência estão sendo ouvidos pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que apura o episódio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave