Grupo armado assalta ônibus de turismo na MG-050

Cinco homens armados desviaram a rota do veículo e roubaram os pertences dos passageiros; suspeitos não foram localizados

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um ônibus de turismo com 52 ocupantes foi assaltado na MG-050, na madrugada desta segunda-feira (10), entre as cidades de Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime aconteceu por volta das 2h30 da manhã, na altura do KM 146. Os suspeitos não foram localizados.

De acordo com a corporação, cinco homens armados e encapuzados, que estavam em um Citroen C4 Pallas, alcançaram o ônibus e começaram a atirar para cima, ordenando que o motorista encostasse o veículo. Quando o condutor parou, recebeu ordem para seguir por uma estrada vicinal, que dá acesso a uma fazenda. Depois de percorrer aproximadamente 2 km, os suspeitos deram nova ordem de parada ao ônibus, entraram no veículo e roubaram dinheiro e pertences dos passageiros. Em seguida, fugiram.

Segundo a PRF, o ônibus fazia o trajeto de volta entre Ubatuba, em São Paulo, e Goiânia, em Goiás. Após o crime, algumas das vítimas conseguiram chegar às margens da rodovia para pedir socorro. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Uberaba.  

Leia tudo sobre: rouboonibusrodoviauberabauberlândia