Clube paulista acusa Galo de não pagar valor total por Luan

Time mineiro estaria devendo as últimas parcelas da contratação do meia-atacante junto ao Atlético de Sorocaba; Galo não quis comentar

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Luan pode desfalcar o Galo no duelo contra o Newell's, em Rosário
Bruno Cantini / Atlético
Luan pode desfalcar o Galo no duelo contra o Newell's, em Rosário

O Atlético de Sorocaba (SP) acusa o Galo de não ter concluído o pagamento do meia-atacante Luan, que se transferiu no início do ano passado para o time mineiro. De acordo com matéria publicada pelo site da ESPN, nesse domingo, a equipe paulista afirma que o Alvinegro mantém uma dívida em torno de R$600 mil - contabilizando também os juros- referentes ao não pagamento das últimas parcelas da contratação do jogador.

O SuperFC entrou em contato com a assessoria de imprensa do Galo, que informou que o clube não comentaria a acusação. A assessoria destacou que o foco do Atlético no momento são as competições que disputa, além de explicar que o tema faria parte dos assuntos internos do time.

Já o vice-presidente de futebol do Sorocaba, Waldir Cipriani, confirmou ao SuperFC que o Atlético não fez o pagamento das últimas parcelas da contratação do meia-atacante. “O Atlético tem dívida com o Atlético de Sorocaba com relação a contratação do Luan, que hoje está em torno de R$600 mil. Isto vem desde o ano passado, quando três parcelas foram pagas e depois não mais. No momento, o departamento jurídico (Sorocaba) tem esse assunto em suas mãos e nós esperamos resolver isso o mais breve possível,” explicou o dirigente.

Ainda segundo Waldir Cipriani, como Luan foi revelado pela Ponte Preta, em 2012, a equipe também tem direito sobre o valor da negociação do meia-atacante com o Atlético. “ A Ponte tem direito a 20% do valor, mas temos que receber do Atlético para podermos repassar o valor a eles”, concluiu Cipriani.

O empresário de Luan, Betto Rappa, preferiu ficar de fora da confusão e afirmou ao SuperFC que este é um assunto dos dois clubes.

Luan chegou ao Atlético em janeiro de 2013 e hoje é um dos principais atletas da equipe mineira. O meia-atacante foi responsável pelo gol que garantiu a classificação do Galo à final da Copa do Brasil, que será contra o seu maior rival, o Cruzeiro.  

Leia tudo sobre: atleticoatletico de sorocabaponte pretaluandivida