Oscar renova com Chelsea e fica até 2019 na Inglaterra

Contratado pelo clube inglês em 2012, meia brasileiro ampliou em dois anos o período estabelecido no primeiro acordo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A história do meia Oscar com o inglês Chelsea ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira. No clube desde 2012, o brasileiro decidiu estender a sua permanência na Inglaterra até 2019, ampliando em mais dois anos o tempo inicialmente previsto no primeiro contrato  feito com o clube europeu.

A notícia da renovação foi comunicada oficialmente pelo time inglês, por meio de uma nota publicada em seu site. Não somente o clube, como também o jogador se mostraram bastante contentes com o acerto.

"Estou muito feliz porque eu amo jogar pelo Chelsea e morar na Inglaterra. Tenho gostado de jogar aqui nesses dois anos, e agora tenho mais cinco (anos). Então, estou muito feliz", disse Oscar ao site oficial do Chelsea.

O brasileiro ainda teve os seus feitos na Europa destacados pelo clube inglês,  como, por exemplo, o prêmio pelo gol mais bonito da temporada, em 2013 - marcado diante da Juventus (ITA), pela Liga dos Campeões -, e o bom início na atual, na qual ele já anotou quatro gols, totalizando 27 com a camisa do Chelsea.

Oscar está no grupo convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, marcados, respectivamente, para os dias 12 e 18 de novembro.

Leia tudo sobre: oscarchelsearenovaçaocontrato