Trânsito segue lento na BR-040 por conta de vendaval desse domingo

Várias árvores caíram e casas de dois condomínios da região estão sem energia elétrica desde às 18h; limpeza da pista no sentido BH/RJ fecha 2 km da pista

iG Minas Gerais | Camila Bastos |

Depois do vendaval da noite desse domingo (9), moradores e funcionários dos condomínios Retiro das Pedras e Miguelão, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, avaliam estragos e prejuízos causados pelo vento.

Várias árvores caíram e muitas casas estão sem energia elétrica desde às 18h desse domingo, quando começou a ventania. "No final da tarde começou o vendaval que não durou nem dez minutos, mas foi assustador. Eu fiquei com  muito medo de que os pinheiros, aqui ao redor, caíssem em cima da loja", contou a gerente da loja de conveniência do Posto de Combustíveis Curva do Retiro, Ana Maria dos Reis, de 40 anos. Segundo ela, depois que a BR-040 foi fechada, um congestionamento se formou e o movimento no local aumentou em cerca de 60 por cento.

Funcionários contratados pela concessionária responsável pela BR-040 fazem a limpeza da rodovia. No sentido BH/Rio de Janeiro, a pista da direita segue fechada por cerca de 2 km, e permanecerá assim até o fim dos trabalhos.

O trânsito está lento no local.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave