Lucas se lesiona em clássico francês e vira baixa na seleção

Meia brasileiro foi um dos destaques na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Olympique de Marseille, mas acabou se machucando no confronto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lucas machucou o pé direito e não terá condições de ir a campo
RAFAEL RIBEIRO/ CBF
Lucas machucou o pé direito e não terá condições de ir a campo

O meia Lucas é a nova baixa do técnico Dunga para os amistosos do Brasil contra Turquia e Áustria, nos próximos dias 12 e 18 de novembro, respectivamente. De acordo com nota divulgada pela CBF, nesta segunda-feira, o departamento médico do PSG entrou em contato com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, e informou que o jogador se machucou e não poderá ir a campo com a amarelinha.

Lucas foi um dos destaques da equipe francesa no clássico desse domingo, contra o Olympique de Marseille. O brasileiro abriu caminho para a vitória por 2 a 0 e colocou seu time a um ponto do Olympique, líder do francês com 28 pontos. Cavani fechou a conta para o PSG.

O confronto, no entanto, acabou não terminando da melhor maneira para o brasileiro, que sofreu uma lesão no pé direito.

A CBF ainda não confirmou se convocará um substituto para o lugar do meia. A possibilidade está sendo avaliada pela comissão técnica do Brasil e, em breve, a entidade deve divulgar sua decisão.

Esse é o segundo desfalque da seleção convocada por Dunga para os compromissos de novembro. Na última sexta-feira, o volante Rômulo, do Spartak Moscou (RUS), foi cortado por lesão e, em seu lugar, foi chamado o meia-atacante Fred, do Shakhtar Donetsk (UCR). 

Leia tudo sobre: lucaslesaodesfalcaseleçao brasileiraamistososnovembropsg