Reclame Aqui estampa queixas

Ele conta que a situação impactou nos estudos e no lazer

iG Minas Gerais | Juliana Gontijo |

Ao adquirir um seguro o consumidor quer tranquilidade, proteção para o seu carro caso aconteça algum acidente ou roubo. Entretanto, muitos passam por problemas com as empresas. No site Reclame Aqui, uma das queixas mais comuns é de atraso no pagamento do sinistro. A estudante Tainara Teixeira postou uma reclamação no site sobre a empresa Trust Assistência, que não é recomendada no site. Ela diz que o problema aconteceu com o namorado em junho de 2014, quando houve um acidente que ocasionou perda total do veículo. “Eu estou tentando ajudar a resolver o problema. Entrei em contato com a empresa várias vezes, mas não há resposta”, diz. Até hoje, o namorado de Tainara não foi ressarcido. O supervisor de projetos Wender Hortelan também teve problema com a empresa, que não é uma seguradora e comercializa apólices coletivas. O carro dele foi roubado dia 2 de setembro deste ano, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Depois de procurar a empresa por vários dias, o problema foi resolvido na última quinta-feira, em um acordo. Ele conta que a situação impactou nos estudos e no lazer. “Eu usava o carro para ir para faculdade à noite e para ir na casa de amigos estudar, além de encontrar com minha namorada. Para ir ao encontro dela, eu gastava, no muito, 40 minutos com trânsito. Agora, de ônibus chego a gastar duas horas e meia”, reclama. O gerente do setor de sinistros da Trust, Carlos Heleno Martins, frisou que o caso de Hortelan foi resolvido e que todas as empresas, até mesmo as mais renomadas, têm reclamações de consumidores. A advogada Ana Carolina Caram aconselha aos consumidores com problemas a fazerem um boletim de ocorrência na delegacia de relações de consumo. “Além do impacto financeiro, o consumidor tem desgaste emocional e pode pedir na Justiça perdas e danos”, observa.

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