Spencer Lee vai reencontrar o Praia

Jogo de amanhã terá um sabor especial para o treinador que ajudou time mineiro a subir de patamar

iG Minas Gerais |

Identificação. Lee fez um bom trabalho como treinador do Praia Clube e é querido em Uberlândia
Alexandre Arruda/CBV – 24.2.2010
Identificação. Lee fez um bom trabalho como treinador do Praia Clube e é querido em Uberlândia

Rio do Sul. A partida de estreia de Rio do Sul-Equibrasil-SC na Superliga feminina ficou para trás. Depois de ser derrotada por 3 sets a 1 para as atuais campeãs do Rexona-Ades-RJ, fora de casa, o pensamento é na partida contra o Dentil-Praia Clube, de Uberlândia, amanhã, em Rio do Sul (SC).

O embate de amanhã marca também o reencontro do técnico Spencer Lee com o time pelo qual trabalhou por anos.

O atual treinador da equipe de Santa Catarina foi um dos grandes responsáveis por elevar o patamar da equipe mineira no cenário nacional, trabalho que o credenciou para assumir a equipe de Rio do Sul.

Para o duelo em casa, a intenção é corrigir os erros. Para Spencer Lee, ainda é necessário um melhor entrosamento entre as atletas que chegaram recentemente e ao mesmo tempo, reduzir o número de erros.

“Tivemos poucas oportunidades de fazer jogos de alto nível antes da competição, mas temos nossos pontos positivos dessa partida. Agora vamos trabalhar mais em cima de nossos erros e melhorar para os próximos jogos”, observou.

A ponta Vanessa segue a linha de pensamento de seu treinador. Mais trabalho e menos erros na partida desta terça-feira.

“A gente busca a evolução ao longo do campeonato e queremos incomodar ainda mais nossos adversários. Precisamos treinar mais e buscar diminuir o número de erros - comentou.

No Praia, o respeito para com as adversárias é pregado por todo o elenco.

“Todas as atletas são boas, mas a Natiele dispensa comentários. Ela atuou muito bem na estreia e está fazendo a diferença. Temos que parar essa jogadora e estamos treinando para isso”, ressaltou a centra Natasha.

O técnico Ricardo Picinin também está quer muita atenção com a ponteira do time catarinense, que marcou 17 pontos na estreia.

“A Natiele é uma grande jogadora, fez uma grande partida no primeiro jogo deles e é muito forte. O time tem várias outras boas atletas. Sabemos que a bola de desafogo do Rio do Sul é com a Natiele. Assim, temos que ter marcação especial nela”, afirmou o treinador do Praia Clube.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave