Lucrécia enfrentará um câncer de mama

Personagem de Helena Fernandes viverá momento delicado no folhetim

iG Minas Gerais |


Atriz acredita que assunto tem que ser debatido na novela
Globo
Atriz acredita que assunto tem que ser debatido na novela

São Paulo. A professora de dança Lucrécia (Helena Fernandes) deve enfrentar um grande drama nos próximos capítulos de “Malhação” (Globo). Após suspeitas, será confirmado que a personagem tem câncer de mama. “Eu já sabia desse momento delicado na vida de Lucrécia e acredito que é extremamente necessário falar dessa doença que ainda mata milhares de mulheres e tem tratamento, tem prevenção”, comenta Helena.

No mês passado, a atriz chamou a atenção do público ao gravar uma cena de autoexame em que mostrava os seios. A sequência repercutiu nas redes sociais. “Recebi quase 4.000 mensagens de pessoas que entenderam o recado daquela cena, que foi bastante delicada”, lembra Helena. “Fiquei emocionada ao saber da história de três adolescentes cujas mães estão em tratamento. É importante informar, sim! Eu faço autoexame desde os 27 anos”, complementa.

Helena, que completa seu quinto papel em “Malhação”, sendo três deles no elenco fixo, adianta que a doença fará com que Lucrécia reflita sobre sua vida. Por ser muito rígida, a professora é conhecida como a bruxa da escola Ribalta. “Lucrécia não é má, é uma leoa, pois, mesmo durona, reconhece o talento dos alunos, aposta neles e os defende. Uma pessoa má não pensaria em ajudar os outros como ela faz”, comenta.

Nos próximos capítulos, Lucrécia ficará revoltada com o fato de seu aluno Jeff (Cadu Libonati) ter se matriculado em uma escola de lutas devido ao preconceito do pai. “O pai não aceita que o filho faça dança por achar que ele é gay. A Lucrécia vai ficar inconformada e vai pessoalmente tirar o menino da academia de luta e levá-lo de volta para a Ribalta”, adianta.

O drama de Lucrécia ainda será a oportunidade de ela se aproximar da filha Jade (Anaju Dorigon), em quem projetou o sonho de ser uma grande bailarina.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave