Dia para os filmes brasileiros

Cinemark promove o Projeta Brasil, com produções nacionais a R$ 3 em suas salas

iG Minas Gerais |

Projeto. O elogiado “Praia do Futuro” integra a seleção do projeto da rede Cinemark
ALEXANDRE ERMEL
Projeto. O elogiado “Praia do Futuro” integra a seleção do projeto da rede Cinemark

A Rede Cinemark oferece, nesta segunda, um dia exclusivamente dedicado ao cinema nacional em 528 salas espalhadas por 68 complexos da Rede no Brasil. A data marca a realização da 15ª edição do Projeta Brasil Cinemark – projeto pioneiro criado pela Rede que visa incentivar as produções brasileiras e promover o reencontro dos espectadores com as melhores obras do cinema nacional. Os ingressos para todas as sessões têm preço único de R$ 3.

A programação deste ano reúne filmes lançados entre novembro de 2013 e outubro de 2014. Neste dia do Projeta, a Rede ainda dará início à exibição nacional do curta “Se o Mundo Fosse Um Filme”, do jovem cineasta Áquila Cavalieri Frota, do Rio de Janeiro. O curta foi selecionado no concurso Brasil em Cartaz, promovido pelo Portal Tela BR em parceria com a Rede Cinemark, com júri formado por Laís Bodanzky e Fernando Bonassi.

Neste ano, a grade reúne longas recém-lançados, como “Tim Maia” e “Trash – A Esperança Vem do Lixo”, e filmes como “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, “Entre Nós” e “Amazônia”. Nos três complexos de salas da rede Cinemark em Belo Horizonte – no Diamond Mall, no Pátio Savassi e no BH Shopping – o público poderá, ainda, assistir a produções como “O Candidato Honesto”, “S.O.S. Mulheres ao Mar”, “Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que eu Vou”, “Até que a Sorte Nos Separe 2” e “Praia do Futuro”, entre outros.

As edições anteriores do Projeta Brasil Cinemark já atraíram aos cinemas mais de 2 milhões de espectadores – só no último ano, a Cinemark registrou um público de 143 mil pessoas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave