Queda de árvores fecha a BR-040, em Nova Lima, durante chuva

Trânsito chegou a fluir pelo acostamento nos dois sentido; não há previsão para liberação total da via; não há registro de feridos

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Cerca de dez árvores caíram e fecharam a BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (9). O trânsito chegou a fluir nos dois sentidos pelo acostamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as árvores provocam oito pontos de interdição no bairro Jardim Canadá. Os galhos podem ter atingido um ônibus de dois andares, deixando pessoas presas, além de ter atingido um carro. Não há registro de feridos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as árvores caíram com a chuva torrencial que atingiu a cidade. O incidente aconteceu no km 559, por volta das 19h. O trânsito fluiu pelo acostamento nos dois sentidos.

Entre os km's 557 e 559, a pista foi liberada cerca de duas horas depois, no sentido Belo Horizonte. A rodovia continua fechada no sentido Rio de Janeiro.

Na capital, uma árvore de pequeno porte também fechou a rua Rio Pomba, no bairro Padre Eustáquio e foi removida pelos bombeiros. Em Belo Horizonte também choveu.

Leia tudo sobre: chuvaárvoresqueda