Corinthians vence o Santos e segue na cola do G-4

Com a vitória, timão fica com 57 pontos, mesma pontuação de Grêmio e Atlético-MG, terceiro e quarto colocados

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

O Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo (9), no primeiro clássico entre as duas equipes no estádio corintiano em Itaquera. O único gol da partida foi feito pelo atacante Guerrero. Com a vitória, o Corinthians segue colado ao G-4, com 57 pontos, mesma pontuação de Grêmio e Atlético-MG, terceiro e quarto colocados.

Já o Santos continua com 46 pontos, na oitava colocação, sem grandes ambições neste fim de temporada do Brasileirão.

Logo aos sete minutos de jogo, Renato Augusto roubou a bola do zagueiro santista Bruno Uvini, fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Guerrero, que só empurrou para o gol do Santos.

Após o gol, o Corinthians se fechou e aguardou o Santos para partir para o contra-ataque. A equipe santista não conseguiu furar o bloqueio corintiano e as melhores chances foram dos donos da casa. O primeiro tempo terminou sem que o gol de Cássio fosse ameaçado pelo ataque do Santos. A equipe santista voltou ao segundo tempo com Leandro Damião no lugar de Serginho. No entanto, o ataque do Santos não conseguiu ser mais efetivo do que na primeira etapa.

As melhores chances continuaram sendo corintianas, com Renato Augusto se destacando nas finalizações, que paravam nas mãos do goleiro Aranha.

O Corinthians segurou a vitória sem grandes dificuldades, para se manter na briga por uma vaga na Libertadores. Na próxima rodada, o Corinthians vai a Salvador enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo. O Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, também no domingo.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero. T.: Mano Menezes

Santos: Aranha; Victor Ferraz (Cicinho), Edu Dracena, Bruno Uvini e Caju; Alison, Arouca, Lucas Lima e Serginho (Leandro Damião); Rildo e Gabriel. T.: Enderson Moreira

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP) 

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Augusto Nogueira Junior (ambos de SP)

Público e renda: 31.089 pagantes e 1.886.861

Cartões amarelos: Elias e Fagner (C); Victor Ferraz e Edu Dracena (S)

Gol: Guerrero, aos 7min do 1º tempo

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave