Massa se emociona com torcida e quebra protocolo

Piloto brasileiro chegou em terceiro em Interlagos e fez a festa ao entrar nos boxes

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

O brasileiro continua na oitava posição no campeonato, agora com 98 pontos
Felipe Massa Oficial/reprodução
O brasileiro continua na oitava posição no campeonato, agora com 98 pontos

"Ele foi o melhor entre os normais", definiu Titônio, pai de Felipe Massa, logo após a terceira colocação do filho.

E os normais erram, como Massa fez duas vezes no GP Brasil deste domingo (9). "O carro estava muito competitivo. Estou muito feliz com a corrida, não tão feliz com meus erros", disse o piloto.

A primeira falha foi ao ultrapassar o limite de velocidade de 80 km/h nos boxes. Massa sofreu uma punição (voltar aos boxes e parar por cinco segundos) e, ali, pensou que não chegaria mais em terceiro em Interlagos.

"Achei que perderia o pódio no primeiro erro. Fiquei desapontado. No segundo não, pois sabia que estava com vantagem suficiente". Se o primeiro foi um erro bobo, ao apertar duas vezes o botão limitador de velocidade, o segundo foi uma grande trapalhada.

Massa entrou nos boxes, diminuiu a velocidade e quase parou em frente aos mecânicos da McLaren. Quando percebeu o erro, seguiu em frente e parou no espaço da Williams, sua equipe. "Prata, branco, acabei me confundindo com as cores".

Apesar dos erros, Massa conseguiu igualar seu melhor resultado nesta temporada --ele também foi terceiro colocado em Monza, na Itália.

"Essa pista é a minha casa. Foi sensacional. O resultado foi uma vitória para mim, não tinha carro para lutar contra a Mercedes. A torcida entendeu e mostrou que o brasileiro evoluiu. Foi uma grande emoção", afirmou Massa.

Alguns torcedores invadiram a pista ao final da prova e cantaram o nome dele. Empolgado, ainda no pódio, Massa descumpriu até um dos protocolos.

"Já estou do saco cheio de falar inglês aqui. Não consigo segurar a emoção com essa torcida maravilhosa. Muito obrigado, a energia hoje veio de vocês", disparou o brasileiro, em português. Depois da prova, já na área onde ficam os escritórios das equipes, o Massa foi cumprimentado e aplaudido diversas vezes. "Espero estar brigando pelo campeonato quando voltar aqui no ano que vem", disse.

Com o 38º pódio na carreira, o segundo deste ano, Massa supera o resultado do ano passado (um pódio) e iguala seu desempenho de 2012 (também com dois). O brasileiro continua na oitava posição no campeonato, agora com 98 pontos. Já seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, caiu da quarta para a sexta colocação, com 156. O finlandês largou em quarto, logo atrás de Massa, mas terminou o GP Brasil em décimo após ter problemas em suas paradas nos boxes. Afinal, também está entre os normais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave