'Rato' atira, mata jovem de 19 anos e deixa outro ferido

Um suspeito foi preso; Polícia Militar não sabe o que teria motivado os disparos; homem tentou fugir com ajuda de mototaxista

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um jovem de 19 anos foi assassinado com dois tiros, na madrugada deste domingo (9), em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. Um outro rapaz, da mesma idade, também foi atingido pelos disparos e ficou ferido.

Policiais militares faziam patrulha no aglomerado Vila União e ouviram disparos de arma de fogo. Na rua Peroba, no bairro Jardim Ipê, encontraram W.S.S. ferido e com muito sangramento. Ele contou que tinham tentado matá-lo e que Tiago Batista Souza Teotônio tinha sido morto.

O ferido foi levado para um pronto-socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi atingido por três tiros, sendo um no braço esquerdo, um na perna direita e na barriga.

A vítima ainda informou que W.R.T.M., 21, conhecido pelo apelido de "Rato", seria o autor dos disparos. Os policiais foram até a casa do homem, mas ele conseguiu fugir, sendo localizado mais tarde em um Gol. No carro, como motorista, estava um mototaxista que sempre atendia ao suspeito.

Ele contou que estava em casa quando recebeu um telefonema solicitando uma corrida, mas de carro, para o centro da cidade. O possível atirador foi preso. Um segundo homem que teria envolvimento nos crimes não foi localizado.

Leia tudo sobre: tirojovemratomototaxista