Borussia vence com gol contra e deixa zona de rebaixamento

Aurinegros contaram com vacilo de Kramer para ganhar e deixar a lanterna e a zona de perigo no campeonato

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Borussia Dortmund conseguiu uma vitória que pode servir para fazê-lo reagir no Campeonato Alemão. O time aurinegro, que vive fase negativa na competição, alcançou um triunfo sobre o terceiro colocado, Borrusia Mönchengladbach, contou com a sorte e conseguiu deixar a lanterna e a zona de rebaixamento, tudo de uma só vez. Motivos suficientes para despertar a equipe.

O resultado de 1 a 0 não foi propriamente construído por méritos do Borussia Dortmund. O time até que martelou bastante, mas não teve poder de decisão para balançar as redes. Foi aí que acabou contando com um vacilo épico do adversário. Christoph Kramer, campeão do mundo pela seleção alemã este ano, foi recuar uma bola e acabou encobrindo o goleiro, marcando contra.

Com o resultado, o Dortmund somou 10 pontos e ficou em 15º lugar na tabela, com a mesma pontuação do Werder Bremen, mas com uma vitória a mais. Já o  Mönchengladbach permaneceu em terceiro, mas perdeu a chance de colar no Wolfsburg, que venceu o Hamburgo por 2 a 0 e abriu três pontos de vantagem na vice-liderança, porém com quatro a menos que o Bayern, líder isolado com 27, após golear o Eintracht Frankfurt.

Leia tudo sobre: borussiakramergol contraalemaofutebol