É uma brincadeira, diz Piquet sobre vitória do filho de 16 anos em Int

Na manhã deste domingo, Pedro Piquet largou na pole e ganhou a corrida da Porsche GT3 Cup Challenge

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pedro Piquet, de 16 anos, venceu a primeira prova do dia em Interlagos
Porsche GT3 Cup Challenge Brasil Oficial/reprodução
Pedro Piquet, de 16 anos, venceu a primeira prova do dia em Interlagos

Pedro Piquet -  filho do  tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet, 62, venceu duas vezes o GP Brasil -ambas em Jacarepaguá, no Rio, antes da prova ser transferida para São Paulo -, venceu a primeira prova do dia em Interlagos. Na manhã deste domingo, ele largou na pole ganhou a corrida da Porsche GT3 Cup Challenge. O piloto de 16 anos de idade venceu de ponta a ponta a prova.

Sobre a vitória do filho, um dos sete, Piquet não se mostrou tão empolgado."Isso é uma brincadeira, né. Os caras que guiam não são profissionais. Mas é bom porque ele senta e guia", disse o ex-piloto.

Convite

Pedro Piquet foi campeão da F-3 Brasil este ano e recebeu convite da organização para correr na Porsche GT3 Cup Challenge. A corrida em São Paulo foi a primeira de Pedro Piquet com os carros da Porsche. Ele iniciou sua carreira no automobilismo este ano e já conquistou a temporada da Fórmula 3, ainda em andamento. Recebeu o convite para correr de Porsche no fim de semana da F-1 e não desperdiçou a oportunidade.

O outro filho do tricampeão que também é piloto, Nelsinho Piquet, 29, correu este ano pela Global Rallycross e na F-E. Ele esteve na F-1 em 2008 e 2009.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave