Com dificuldade, Kvitova vence Kerber e garante título das tchecas

A equipe theca tem dominado a competição nos últimos anos, garantindo três títulos nos últimos quatro anos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Kvitova precisou de 2h58 para vencer a Angelique Kerber por 2 sets a 1
Petra Kvitová Oficial/reprodução
Kvitova precisou de 2h58 para vencer a Angelique Kerber por 2 sets a 1

Na versão feminina da Copa Davis, pela Fed Cup, a tenista theca Petra Kvitova precisou de 2h58 para vencer a adversária alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4. O resultado garantiu o oitavo título para a República Tcheca. A equipe tem dominado a competição nos últimos anos, garantindo três títulos nos últimos quatro anos.

Partida

Com boas chances para as duas tenistas, a tenista alemã começou dominando a partida e abriu 5/2, mas desperdiçou duas chances de fechar o set. Kvitova reagiu e levou o período para o tiebreak, e depois de perder um setpoint, fechou a parcial.

Já no segundo set, a tcheca chegou a ter 3/0 com duas quebras, mas Kerber buscou a virada, fechando o set em 6/4. Ela ainda saiu na frente no set decisivo, mas cedeu a recuperação à Kvitova e perdeu o jogo e as chances de título.

Título

Ao lado de Lucie Safarova e Lucie Hradecka, Kvitova liderou as três últimas taças para as tchecas. Safarova ajudou a conquistar o segundo dos três pontos do fim de semana ao vencer Kerber na tarde de sábdo. Assim, não haverá necessidade de realizar o duelo com Petkovic, anteriormente marcado para a tarde deste domingo.

O último duelo da Fed Cup será nas duplas, quando as campeãs tchecas Hlavackova e Hradecka disputam com as alemãs Julia Goerges e Sabine Lisicki.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave