Flamengo vai ao Nordeste e mira vitória para esquecer eliminação

Equipe carioca volta as atenções para o Brasileiro após goleada na Copa do Brasil

iG Minas Gerais | Folhapress |

Equipe pensa na vitória para eliminar de vez chace de rebaixamento
Divulgação/Flamengo
Equipe pensa na vitória para eliminar de vez chace de rebaixamento

Após a frustrante eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, a ordem no Flamengo é pensar apenas em terminar o Nacional na melhor colocação possível. Neste domingo (9), o time enfrenta o Sport na Arena Pernambuco, às 17h (de Brasília), pela 33ª rodada.

A goleada por 4 a 1 e de virada sofrida ante o Atlético-MG na última quarta (5), no Mineirão, ainda repercute na Gávea. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo isentou os jogadores de culpa e pediu concentração na reta final do Campeonato Brasileiro.

"Perdemos, e hoje voltamos ao trabalho pensando no jogo de domingo. Seis jogos para completar uma vitória e sair totalmente da confusão. Não estou feliz. Triste pela derrota, mas com a consciência de que ela podia acontecer", afirmou.

O Fla ocupa a décima colocação, com 43 pontos, e pode eliminar de vez o risco de rebaixamento se vencer em Pernambuco. Desfalques certos são Léo Moura, Gabriel e Eduardo, que se recuperam de lesões e ficaram no Rio.

Já o Sport quebrou a sequência ruim no Brasileiro com vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, em casa, na última rodada. Agora, tenta iniciar uma série positiva para se afastar das últimas posições. O time pernambucano é 12º colocado, com 40 pontos. SPORT Magrão; Patric, Ewerthon Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Wendell, Rithelly e Ibson; Joelinton e Felipe Azevedo T.: Eduardo Baptista

FLAMENGO Paulo Victor; Léo, Wallace, Chicão e Anderson Pico; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo, Mugni e Luís Antônio; Nixon T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata Horário: 17h (de Brasília) Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave