Clássico gaúcho tem rivais na briga por Libertadores

A seis rodadas do fim do Brasileiro, equipes brigam por vaga na Libertadores do ano que vem

iG Minas Gerais | Folhapress |

Equipes brigam por uma vaga na Libertadores do ano que vem
Divulgação/Internacional
Equipes brigam por uma vaga na Libertadores do ano que vem

Grêmio e Internacional fazem o clássico gaúcho neste domingo (9), às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A seis rodadas do fim do torneio, as duas equipes ainda brigam para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O Inter tem 56 pontos, na terceira posição, e está a oito pontos do líder Cruzeiro. O Grêmio soma 54 pontos, na sexta posição, e está empatado com Fluminense, Atlético-MG e Corinthians.

Grêmio, Fluminense e Atlético-MG têm o mesmo número de vitórias (15), empates (9) e derrotas (8). No segundo turno, o Atlético-MG faz a melhor campanha. O técnico Luiz Felipe Scolari terá os retornos de Giuliano, Zé Roberto e Rhodolfo.

No Inter, o técnico Abel Braga tem dois desfalques confirmados, Fabrício e Jorge Henrique, ambos suspensos. Alan Ruschel será o substituto de Fabrício, mas o outra substituição não está definida. Alex volta ao time, recuperado de lesão.

GRÊMIO Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Riveros e Giuliano; Barcos e Luan T.: Luiz Felipe Scolari

INTERNACIONAL Alisson; Cláudio Winck, Alan, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick; Nilmar T.: Abel Braga Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre Horário: 17h Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)