Editora retira trechos da biografia de Jagger após pedido de Luciana

Autor do livro se disse indignado com partes suprimidas; "censura é censura", disse ele a jornal

iG Minas Gerais | Da redação |

Biografia de Mick Jagger, no original em inglês
Divulgação
Biografia de Mick Jagger, no original em inglês

O livro "Mick – A vida selvagem e o gênio louco de Jagger", do jornalista norte-americano Christopher Andersen, chegará ao Brasil em janeiro sem trechos que dizem respeito à modelo Luciana Gimenez, com quem o ídolo dos Rolling Stones teve um filho, Lucas Jagger, hoje com 15 anos. A editora Objetiva atendeu a pedido da apresentadora e de seus advogados, com medo de sofrer um processo judicial. A informação foi divulgada neste domingo (9) pelo jornal "O Globo".

Segundo o jornal, o escritor Andersen ficou indignado com a decisão. "Em nenhuma edição estrangeira de meus livros trechos foram suprimidos. A verdade é a verdade. Censura é censura. Qual é o próximo passo, fogueiras de livros?", disse o escritor ao jornal carioca, sem citar quais trechos foram suprimidos do original.

O nome de Luciana é citado 55 vezes na versão original.

Luciana Gimenez disse ao "O Globo" que só vai se manifestar quando o livro sair. Já a editora Objetiva disse que, durante o processo de edição do livro, "encaminhou ponderações do advogado de Luciana ao autor", e que os "ajustes" aceitos pelo biógrafo "foram poucos", mas que "não pode abrir os detalhes dessa negociação, até porque o acordo foi feito sob a premissa de confidencialidade".

Leia tudo sobre: Luciana GimenezMick JaggerLucas Jaggerbiografias