Segundo dia de Enem não teve atrasos na PUC e no Estadual Central

Dois candidatos foram eliminados ainda nos primeiros minutos por não portarem documento de identidade

iG Minas Gerais | Raquel Sodré |


Casal viajou do Vale do Mucuri para a capital
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Casal viajou do Vale do Mucuri para a capital

Nos portões da Pontifícia Universidade Católica de MInas Gerais (PUC Minas), no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da capital, e na Escola Estadual Governador Milton Campos, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul, o início do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio foi tranquilo. Nenhum dos candidatos se atrasou para o teste, mas dois foram eliminados ainda nos primeiros minutos por não portarem documento de identidade.

"Eu estava na casa da minha namorada e na pressa peguei o documento dela, sem querer.  Agora vou me preparar melhor para o ano que vem", contou o estudante Hélio Henrique Pereira e Silva, 25, que saiu da universidade por volta de 13h15.  Ele já cursa engenharia civil, mas iria fazer o Enem para tentar benefícios como o programa Ciências sem Fronteiras.

Poucos minutos depois, Carlos Henrique Lacerda, 22, também deixou o local. "Eu pensei que a minha carteira de identidade estivesse guardada na carteira, mas na hora de apresentar eu não a encontrei", disse.

Na Escola Estadual Governador Milton Campos, o adolescente Thiago dos Santos, 17, se garantiu e chegou antes de 12h30. "A gente fica mais tranquilo, e ainda dá tempo de se concentrar e ir esfriando a cabeça para a prova", ponderou. Novato no Enem, ele sonha em cursar engenharia aeronáutica.

Outra que chegou mais cedo foi a estudante Úrsula Batista, 23. É a 4ª vez que ela tenta passar em medicina. "Dessa vez eue stou bem mais tranquila. Como já conheço o Enem estou mais confiantes. Esse ano foquei o estudo  nas minhas dificuldades e em manter o emocional na hora da prova, que é um dos fatores mais importantes", contou a estudante, que estava acompanhada da mãe. (Com Camila Bastos)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave