Proprietário de pizzaria é baleado em tentativa de assalto

Um dos criminosos também foi detido depois de ser atingido por uma guarda civil municipal que é parente do dono e estava no local

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um suspeito foi morto e outro ficou ferido em tentativa de assalto a uma pizzaria, por volta das 0h30 deste domingo (9), na avenida Oliveira Freire, zona leste de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, dois criminosos entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. O proprietário tentou reagir e foi atingido de raspão na barriga. Uma guarda civil municipal, parente do dono, estava no local e revidou à ação, disparando contra os assaltantes.

Um deles foi morto e o outro ficou ferido. Os disparos causaram pânico nos clientes e funcionários, que correram para fora do estabelecimento.

O suspeito ferido foi escoltado até o Hospital Santa Marcelina. O dono da pizzaria passou por cirurgia no Hospital Municipal Tide Setúbal. Até as 9h deste domingo, ainda não havia informação sobre o estado dos pacientes. Funcionários da pizzaria dizem ter visto quatro suspeitos no início da abordagem. Dois deles teriam conseguido fugir no momento dos disparos. O caso foi registrado no 63º DP.

Acidente na mesma via

Enquanto a polícia averiguava o caso, um acidente envolvendo quatro carros e uma viatura ocorreu em frente à pizzaria. Um senhor perdeu o controle de seu veículo e colidiu com três carros -um estacionado e outros dois aguardando o sinal vermelho- e uma das viaturas da PM, que estava estacionada em frente ao local do crime. As colisões foram leves e não houve vítimas.

O senhor alegou à polícia ter sofrido mal súbito e diz não se lembrar do ocorrido. Após teste de bafômetro, foi verificado que o motorista não estava alcoolizado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave