Google faz Doodle em homenagem aos 25 anos da queda do Muro de Berlim

Desenvolvedores buscaram inspiração na biblioteca pública de Moutain View, na Califórnia, e estudaram um pedaço do Muro de Berlim

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Google faz homenagem aos 25 anos da queda do muro de Berlim
Reprodução/Google
Google faz homenagem aos 25 anos da queda do muro de Berlim

A queda do Muro de Berlim é o tema do Doodle do Google deste domingo (9). Ao contrário das animações coloridas, desta vez a homenagem está em formato de vídeo.

Segundo a empresa, para fazer o Doodle, os desenvolvedores buscaram inspiração na biblioteca pública de Moutain View, na Califórnia, e estudaram um pedaço do Muro de Berlim.

Há 25 anos caía o Muro de Berlim. O marco físico separava Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental, simbolizando a polarização do mundo durante a Guerra Fria. Sua queda, em 1989, abriu caminho para a reunificação alemã e foi seguida, dois anos depois, pelo fim da União Soviética.

Atualmente, mais de cem pedaços do Muro estão espalhados por todo o mundo. A equipe do Google listou alguns desses e locais, com ajuda de 17 equipes de filmagem internacionais, conseguiu vídeos de cada um deles.

As fotos utilizadas são do Arquivo Nacional Alemão, clicadas por Klaus Lehnartz e Heiko Specht. A edição de todo o material ficou por conta de Morgan Stiff e a a trilha sonora, por Nils Frahm. O músico cresceu na Alemanha e seu relato faz parte da história deste Doodle.

Veja como ficou o vídeo.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave