Delegacia de acidentes de veículos passará a atender no Funcionários

Nova sede da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos foi escolhida, entre outros aspectos, por proporcionar ampla acessibilidade aos portadores de necessidades especiais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A nova sede da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (Deav) começa a funcionar nesta segunda-feira (10) no prédio localizado na rua  Sergipe, 57º, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul da capital.

A inauguração do novo espaço, de responsabilidade da Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito (Detran) de Minas Gerais, terá início ás 9h. O novo local foi escolhido por proporcionar ampla acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, pela boa qualidade de suas instalações e devido à sua localização próxima à sede do Detran e ao Centro de Belo Horizonte.

Com quatro andares, o imóvel irá abrigar seis equipes de investigação, sendo uma de pronta-resposta, para apurações de crimes de trânsito graves. A Delegacia funcionará de segunda à sexta-feira das 8 às 17h, para registro de ocorrências de acidentes de veículos e, principalmente, para atendimento às vítimas de trânsito que buscam orientação, com trabalho exclusivo da Polícia Civil de investigação dos crimes de trânsito.

Haverá ainda o Núcleo de Mediação de Conflitos entre autor e vítimas, bem como atendimento especializado sobre as indenizações do seguro DPVAT.

A Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos passou por diversos endereços desde a sua fundação e há vários anos funcionava na avenida Santos Dumont, no Centro. Atualmente, a unidade policial, que tem como titular a delegada Carla Cristina Vidal e está ligada ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais, faz cerca de 300 atendimentos por dia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave