Tricolor tenta sonhar com o título

Time de Muricy Ramalho terá pela frente o Vitória, fora de casa, na rodada deste domingo

iG Minas Gerais | Da Redação |

Consciente. 
Muricy Ramalho sabe que será dura a missão são-paulina de buscar o título brasileiro
Rubens Chiri/ Sao Paulo FC
Consciente. Muricy Ramalho sabe que será dura a missão são-paulina de buscar o título brasileiro

A missão é difícil, o adversário na briga pelo título é muito duro, a desvantagem na tabela é considerável, mas o São Paulo ainda sonha com a ultrapassagem em cima do Cruzeiro nesta reta final do Brasileiro para garantir a taça.

Quando entrar em campo neste domingo, às 17h, no Barradão, para enfrentar o Vitória, o tricolor paulista terá cinco pontos a menos que o time celeste na tabela de classificação. No apito final, o saldo poderá ter caído para dois em caso de triunfo, mas, para manter essa pequena diferença, será preciso torcer por uma derrota do líder contra o lanterna, Criciúma, no duelo que está marcado para começar às 19h30, no Mineirão.

O técnico Muricy Ramalho admite que será muito difícil conquistar o título, já que o Cruzeiro é uma equipe qualificada. Os pontos perdidos no começo da competição nacional foram fundamentais para a desvantagem são-paulina neste momento da temporada.

“Já tivemos chances de nos aproximarmos mais. Todo jogo é uma decisão, não tem outra saída. Perdemos muitos pontos no começo da competição. Matematicamente, ainda temos chances, mas o Cruzeiro é o favorito pelo time que tem, o momento que vive, a vantagem”, destacou o técnico Muricy Ramalho.

Além do Brasileirão, o São Paulo também está envolvido na disputa da Sul-Americana. O time paulista vai enfrentar o Nacional da Colômbia na semifinal. Se passar para a final, decidirá o título e a vaga na Libertadores contra Boca ou River.

O comandante são-paulino descarta priorizar uma das competições. “Vamos jogar as duas competições do jeito que for melhor. Claro que uma pode prejudicar a outra, mas não podemos abrir mão. O Cruzeiro está em duas competições, mas tem o melhor plantel”, destacou Muricy Ramalho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave