Muitas tentativas para acertar

Diego Amaral estreia em “Malhação”, folhetim da Globo, depois de fazer vários testes para a novela jovem

iG Minas Gerais | luana borges |

“Hoje, vejo o tanto que evoluí. Quando fiz o primeiro teste, estava no início da carreira, com 17 anos. Uma criança”
CZN
“Hoje, vejo o tanto que evoluí. Quando fiz o primeiro teste, estava no início da carreira, com 17 anos. Uma criança”

A persistência é uma das características mais marcantes em Diego Amaral. Prova disso é que, até ser aprovado para interpretar o Alan de “Malhação”, ele fez teste para a novela infantojuvenil em outras sete temporadas.

Mesmo com as sucessivas negativas, o ator não se deixou abater pela frustração que aparecia de vez em quando. Preferiu, em vez disso, se dedicar aos estudos de interpretação e fazer cursos de televisão e cinema até conseguir estrear no folhetim. “Nesse meio, é normal receber mais não do que sim. Hoje, vejo o tanto que evoluí. Quando fiz o primeiro teste, estava no início da carreira, com 17 anos. Uma criança”, avalia o ator de 24 anos.

Na trama, Alan é irmão de Duca, protagonista de Arthur Aguiar. Depois de se envolver em uma briga, o personagem é dado como morto. Mas, ao longo dos capítulos, descobre-se que ele está vivo.

Para se inserir no universo do muay thai, Diego frequentou as aulas oferecidas pela Globo junto com os atores que fazem parte do mesmo núcleo na trama teen. Além disso, participou de vários workshops de interpretação e de voz. Tudo isso durante cerca de um mês e meio, de segunda-feira a sábado. “Era um ritmo muito intenso de trabalho. As aulas de interpretação eram um desgaste emocional e as aulas de muay thai eram um desgaste físico. Tínhamos pouco tempo para aprender muita coisa”, recorda ele, feliz com o resultado.

Preferências

O que falta na televisão: Programação infantil na TV aberta O que sobra na televisão: Apelo com o corpo e comédia pastelão Ator: Leonardo DiCaprio Atriz: Fernanda Montenegro Com quem gostaria de contracenar: Tony Ramos Se não fosse ator, o que seria: Engenheiro civil Livro: “Manual do Guerreiro da Luz”, de Paulo Coelho. Música: “One Day”, do Matisyahu. Humorista: Tom Cavalcante. Vilão: Félix, interpretado por Mateus Solano em “Amor à Vida”

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave