Base investida na paródia

Multishow aposta em “Queimando A Roda” como mais um programa de humor em sua grade de programação

iG Minas Gerais | luana borges |

Futebol. No palco da atração do Multishow, humorista Hélio de La Peña vai falar e brincar sobre futebol
Isabel Almeida/czn
Futebol. No palco da atração do Multishow, humorista Hélio de La Peña vai falar e brincar sobre futebol

Desde que entrou no ar, em 1991, o Multishow já mudou muito. De canal de variedades, passando pela música, pelo erotismo e programas de viagem, atualmente ele aposta quase todas as suas fichas no humor. Seja em teledramaturgia ou em programas de auditório.  

Seguindo a linha cômica, neste domingo estreia o “Queimando A Roda” – a pré-estreia contou com a participação do cantor Falcão. Uma espécie de sátira do “Roda Viva”, da TV Cultura, a produção é uma mesa-redonda em que comediantes discutem vários assuntos com um convidado por dia. Sempre com o respaldo de piadas e da interação com a plateia. “Nossa busca é o equilíbrio. Não podemos deixar que vire só o debate de um tema, o que pode ficar chato, e nem que seja tudo apenas uma grande palhaçada”, explica o diretor Roberto Ortega.

A primeira temporada conta com seis episódios. Cada um deles gira em torno de um assunto diferente. Como as gravações aconteceram no meio do ano, meses antes da estreia, a solução encontrada pela direção foi selecionar temas frios e comportamentais. Como, por exemplo, “Faço Tudo pela Fama”, com David Brasil como convidado; “Futebol é Religião?”, com Hélio de La Peña; e “Vaidade”, com Cristina Mortágua, entre outros. A intenção é, caso haja uma segunda temporada, investir em programas ao vivo ou que sejam gravados com menos antecedência. “Assim, vamos conseguir esquentar mais o programa com o que está sendo comentado na semana”, imagina Ortega.

Obrigatoriamente, o assunto a ser discutido tem a ver com o convidado. Assim, o debate flui com mais naturalidade. Justamente por ser fã de futebol é que Hélio se sentiu completamente à vontade durante a gravação do episódio em que participou. “Entrei no estúdio e me diverti. Foi tudo bem espontâneo. Não tinha a menor ideia de como era o programa. Achei bem legal essa paródia do ‘Roda Viva’”, ressalta o humorista.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave