Levir Culpi considera vitória das mais importantes neste Brasileirão

Treinador elogiou o elenco alvinegro, que superou a falta de ritmo para desbancar o Palmeiras, no Pacaembu

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Comandante alvinegro afirmou que derrota para o Criciúma não abala sequência do time no Campeonato
Bruno Cantini/Flickr Atlético
Comandante alvinegro afirmou que derrota para o Criciúma não abala sequência do time no Campeonato

Depois de vencer o Palmeiras por 2 a 0 sem os principais titulares e teoricamente com um elenco não tão entrosado, o técnico Levir Culpi admitiu que a equipe não tinha ritmo de treinamento, e mesmo assim conseguiu jogar com homogeneidade tanto no ataque quanto na defesa.

 

"Foi uma vitória muito boa, em um momento muito importante, que nos manteve no G-4. É parabenizar a todos. Tivemos falta de treinamento e de jogos, mas o empenho de todos foi admirável. Nós comemoramos juntos e passamos a nos preparar primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro", comentou o treinador.

Levir ainda elogiou a postura tática da equipe em campo. 

"Conseguimos contornar taticamente, bem defensivamente e buscando o gol, aumentou a pressão no segundo tempo, mas não tínhamos ritmo de jogo com essa formação, não ficamos só defendendo, fiquei feliz por isso", disse o treinador.

Levir também elogio o elenco alvinegro e ressaltou que a vitória em pleno Estádio do Pacaembu foi uma das mais importantes do Campeonato Brasileiro até agora, garantindo o Atlético de volta ao G-4.

"Considero essa vitória uma das mais importantes no campeonato nacional. Especialmente eu, procuro confiar no elenco, não gosto de lamentar ausência, é uma oportunidade, estão todos jogando, eles querem jogar no time titular, eu confio e acredito", completou.

 

 

Leia tudo sobre: futebolAtléticoGaloCampeonato Brasileirosatisfeito