Após vitória em 2008, Massa só foi ao pódio no Brasil em 2012

Em 2009, ele não pôde participar da prova em decorrência de um acidente em julho daquele ano

iG Minas Gerais | Folhapress |

Felipe Massa soma em seu currículo duas vitórias no GP Brasil. A primeira foi em 2006 e a segunda, em 2008. Desde então, o piloto da Williams não tem muito o que comemorar em Interlagos.

Depois do seu último triunfo, Massa só subiu ao pódio novamente em 2012, quando ainda corria pela Ferrari e terminou a corrida na terceira posição.

Em 2009, ele não pôde participar da prova em decorrência de um acidente em julho daquele ano. Na ocasião, o brasileiro foi atingido na cabeça por uma peça durante o GP da Hungria e teve que passar por uma cirurgia.

Em 2010, Massa foi apenas o 15º colocado, enquanto em 2011, chegou em quinto, atrás do australiano Mark Webber, do alemão Sebastian Vettel, do britânico Jenson Button e do espanhol Fernando Alonso.

Já em 2013, o brasileiro, em seu último ano na Ferrari, terminou a corrida na sétima colocação. "É um circuito fantástico para mim. Um circuito que eu já tive grandes resultados e que amo. Eu já venci aqui muitas corridas antes mesmo da Fórmula 1. Eu amo a energia que eu sinto aqui", disse Massa, que somando todas as suas provas na categoria em Interlagos, tem três poles.

"Eu espero que nosso carro esteja tão competitivo como em outros circuitos. Vamos ver o quão longe nós podemos ir. Vamos tentar aproveitar todas as oportunidades para ter uma grande corrida aqui", afirmou o brasileiro.

Leia tudo sobre: f1felipe massa