Briga de vizinhos por água termina com um baleado e dois presos

Para não ser morto, morador teve que atravessar um rio e pedir ajuda

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Dois homens foram presos depois que um deles atirou contra um morador de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado. Os suspeitos teriam cometido o crime depois que a vítima brigou com um vizinho, que é amigo da dupla, por causa de uma nascente de água.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar,  o homem de 47 anos baleado contou que estava em casa, na rua Margem da Linha, no bairro Ponte de Ferro, quando os dois suspeitos, que são primos, chegaram e o agarraram pela blusa.

A vítima conseguiu se desvencilhar e correr, mas escutou vários disparos de tiros e, em seguida, percebeu que havia sido baleado no ombro. Na versão do morador, ele ainda teve que atravessar um rio para não ser morto pelos bandidos. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital.

Já os suspeitos foram presos no mesmo bairro. Antes de qualquer questionamento da polícia, o homem de 38 anos confessou a tentativa de homicídio. Ele e o primo de 39 foram encaminhados à Central de Flagrantes I (Ceflan).

A Polícia Militar não soube informar se o mandante do crime, que foi qualificado como coautor, também foi preso. 

Briga

A vítima contou aos policiais que, em data anterior, teve um desentendimento com o vizinho por causa da nascente, que abastece as duas casas. Porém, na época, não houve nenhum tipo de agressão entre eles.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave