Parlamentares convocam clubes para discutir violência

iG Minas Gerais | Da redação |

Às vésperas da grande final da Copa do Brasil, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) também vão debater sobre a segurança e violência nos estádios de futebol. Na próxima segunda-feira, às 9h, haverá uma audiência pública conjunta promovida pelas comissões de Segurança Pública e de Esporte, Lazer e Juventude para debater o assunto.  

Para a reunião foram convidados o presidente do Atlético, Alexandre Kalil; do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares e do América, Afonso Celso Raso. Além disso, também foram chamados o diretor-presidente do Minas Arena, administradora do Mineirão, Sérgio Guimarães Gomes, e o gerente operacional da BWA, que gerencia o Independência, Helber Gurgel Carneiro. Por causa dos recentes episódios de confusões nos clássicos entre Galo e Cruzeiro, dirigentes dos dois clubes chegaram a anunciar torcida única nos jogos finais, mas voltaram atrás ontem.

Além da violência nos estádios, os problemas de policiamento nos principais estádios de Belo Horizonte também será debatida na audiência. Após o duelo entre Atlético e Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira, no Mineirão, mais de 80 torcedores do time carioca e cruzeirenses foram detidos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave