Avacoelhada

iG Minas Gerais |

Tchô e Mancini devem começar a partida contra o Icasa. Renan Oliveira vai ser opção de reposição. Os três articuladores precisam aumentar a intensidade produtiva durante a maior parte dos 90 minutos, em vez de só aparecerem em lances isolados, com lampejos de criatividade. Trocar passes qualificados, fazer assistências, finalizar e marcar gols são funções dos meias de ligação. Andrei, que também tem oscilado bastante, necessita aumentar a velocidade na saída de bola e na recomposição. Pablo e Gilson terão a missão de buscara linha de fundo e, principalmente, acertar os cruzamentos. Núbio Flávio, outro campeão brasileiro sub-20 não aproveitado no profissional do América, está no time adversário e se destacou pelo gol marcado na rodada anterior. Venda antecipada dos ingressos da Coelhada Sonora, no Espetinho do Marquinho, a R$ 10.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Fora a emoção inesquecível do jogo contra o Flamenguinho, eu gostaria de analisar mais friamente essa que eu considero a melhor partida do Galo na temporada. Acho que o nosso time foi ainda mais efetivo nesse jogo do que contra o Corinthians. Não teve quase nada que manchasse a atuação do time, nem mesmo no gol do Urubu, mais por sorte do que por competência. Eu nem quero destacar nenhuma atuação individual, pois todos os jogadores foram quase perfeitos. Só vou dizer que Leonardo Silva, Dátolo e Luan, esses, sim, foram primorosos. Impressionante o que esses caras jogaram! Leonardo Silva não perdeu uma jogada, Dátolo comandou toda a armação da equipe, e Luan foi o motor e o coração do nosso Galo. Agora, é impressão minha ou já estou percebendo uma apreensão do ‘time azulzinho’ para encarar o Galão da Massa?

A voz Celeste

Saudações celestes, nação azul. Vem aí mais uma batalha pelo Brasileiro, contra o Criciúma. Cada partida é uma guerra. Vale até comer grama, jogar com aquela velha raça celeste, resgatar o espírito do nosso eterno camisa 6, Sorín. É a hora de cada jogador se entregar de corpo e alma, afinal, não podemos deixar passar a chance de ganhar mais dois títulos ainda neste ano. A diretoria tem que ficar de olho nessas arbitragens, porque nesta temporada eu não vi um time ser mais prejudicado que o Cruzeiro, com gols mal anulados, pênaltis que não existiram, faltas invertidas, enfim, não devemos mais admitir essas falhas grotescas e medonhas. Queremos novos capítulos nas páginas heroicas imortais, que já está semelhante à Bíblia, tamanha são as nossas glórias! Que tremam os rivais! Hoje estarei em Ibirité com a minha banda Vigaristas, no Complexo da Estação, às 20h.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave