Traficante sofre tentativa de homicídio dentro de salão no São Geraldo

Um dos atiradores, também, foi atingido pelo próprio comparsa, que tentou disparar contra Etivan Geraldo Fonseca Júnior, de 26 anos, e errou o disparo

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

O traficante Etivan Geraldo Fonseca Júnior, de 26 anos, conhecido como "Policial", foi baleado na tarde desta sexta-feira (7) no momento em que cortava o cabeço em um salão localizado na rua Potomaio, no São Geraldo, região Leste de Belo Horizonte. Um dos homens que teria atirado contra o traficante, também, foi atingido pelo próprio comparsa, que  tentou atirar contra Júnior e errou o disparo.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo dono do salão de beleza, que socorreu o policial. A testemunha contou aos militares que a vítima estava sentada na cadeira do cabeleireiro, quando dois homens pararam na porta do comércio e perguntaram se tinha horário vago para cortar o cabelo.

Imediatamente após a resposta, os dois criminosos atiraram contra o traficante, que tentou se esconder no banheiro. No entanto, ele foi atingido por um tiro na lombar. O proprietário do salão socorreu a vítima para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII, onde segue internada.

A testemunha contou, ainda, que Hebert de Oliveira Jesus Soares, de 19 anos, era um dos atiradores. No momento em que Soares tentava atirar contra o Policial, ele foi atingido por um disparo do comparsa, que errou o disparo.

Hebert foi socorrido por dois moradores do bairro. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto-atendimento (UPA) do bairro Esplanada. Posteriormente, ele foi encaminhado para o HPS, onde segue internado sob escolta policial.

Uma pistola calibre 380 com numeração raspada foi encontrada no local onde Henert caiu. Acreditasse que a arma seja dele. O outro atirador não foi localizado ainda. A suspeita é que a tentativa de homicídio tenha ligação com a disputa pelo comando do tráfico na região.

A ocorrência foi encaminhada para a  Central De Flagrantes Da Polícia Civil em Belo Horizonte

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave