Polícia investiga demora na entrega de carros em agência de BH

Nesta sexta-feira, cerca de 15 pessoas que se sentiram lesadas foram até a empresa para reclamar; em alguns casos, espera chega a cinco meses

iG Minas Gerais | Da redação |

A Polícia Civil investiga a atuação de uma agência de veículos localizada no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, suspeita de não entregar os carros vendidos aos clientes. Segundo a corporação, cerca de 15 pessoas foram até a empresa nesta sexta-feira (7) para reclamar da demora na entrega dos carros, que em alguns casos chega a 5 meses.

Uma das clientes, que preferiu não ter o nome divulgado, contou à reportagem de O TEMPO que não recebeu o carro, mesmo dois meses após a compra. Ela disse que usou seu carro antigo, avaliado em R$ 29 mil, para dar entrada no novo veículo. Além disso, ela pagou mais R$ 9.900 em dinheiro. O prazo inicial para a entrega do carro era de 15 dias, no entanto, isso não aconteceu. “Eles justificam dizendo que o carro está na montagem, que não saiu e que não tem data para sair”, afirmou.

Segundo a polícia, o responsável pelo atendimento ao cliente, a gerente financeira e a irmã de um dos donos da empresa foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) para prestar depoimento. Os proprietários da empresa ainda não foram localizados. Funcionários disseram à corporação que está tudo normal com as entregas e que os atrasos teriam sido motivados pelos jogos da Copa do Mundo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave