Após tratamento de câncer, meia do Newcastle volta a treinar

Jonás Gutiérrez recebeu alta médica na última segunda-feira, após tratar de um câncer testicular

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O meia Jonás Gutiérrez, do Newcastle, voltou a treinar, nesta sexta-feira, no centro de treinamento do Vélez Sarsfield, na Argentina, após ter recebido alta médica do tratamento de um câncer testicular.

"Minha ideia é voltar à Europa, tenho contrato por mais um ano com o Newcastle. Vou viajar à Inglaterra na primeira semana de dezembro para me colocar à disposição do treinador", disse em coletiva o argentino apelidado de "galgo", a raça de cães conhecida pela agilidade.

O jogador de 31 anos recebeu alta do tratamento na última segunda-feira, depois de se submeter à quimioterapia nos últimos meses em Buenos Aires.

"Fico grato porque todo o mundo do futebol me deu muita força. Agradeço a todas as pessoas, porque receber tanto afeto te ajuda a seguir em frente durante os momentos difíceis da quimioterapia, que te deixam debilitado. Fico emocionado", disse Gutiérrez em coletiva na Vila Olímpica do Vélez, clube no qual começou sua carreira de atleta.

O caso do atleta teve muita repercussão em seu país natal, onde recebeu diversas mensagens de apoio de jogadores momentos antes de começarem as partidas.

Ele também recebeu apoio da seleção argentina, da qual fez parte, antes do último amistoso contra o Brasil.

Diego Maradona, que o convocou para a Copa-2010, mandou-lhe também uma mensagem motivacional e prometeu publicamente que pediria ao papa Francisco uma oração para que o jogador superasse a doença.

A notícia da alta médica foi dada pelo próprio jogador em sua conta no Twitter, na segunda-feira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave