Cai nível de água dos três principais reservatórios de São Paulo

Mesmo recorrendo à reserva técnica, o Sistema Cantareira, que fornece água para 6,5 milhões de pessoas, tem índice menor, caiu de 11,7% para 11,6%

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O nível dos três principais reservatórios de água que abastecem a região metropolitana de São Paulo apresentou queda nesta sexta-feira (7), de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.

Mesmo recorrendo à reserva técnica, o Sistema Cantareira, que fornece água para 6,5 milhões de pessoas, tem índice menor, caiu de 11,7% para 11,6%. No Alto Tietê, responsável pelo abastecimento de 4,5 milhões de pessoas, o nível passou de 8,6% para 8,5%. O índice do Guarapiranga, que atende a 4,9 milhões de moradores da região, teve queda de 37,1% para 37%.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a aproximação e posterior avanço de uma frente fria pelo sudeste do Estado, entre esta sexta-feira (7) e o próximo sábado (8), provocará pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento, de moderada a forte intensidade, em todas as regiões do estado de São Paulo.

De acordo com a previsão, no domingo (9) as chuvas diminuem e as temperaturas caem um pouco. Na segunda-feira (10), a nebulosidade é reduzida por causa da chegada de uma massa de ar seco. O amanhecer será frio para a época do ano no sul e leste do estado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave