Thiago Vinhal preparado para boa prova no Ironman de Fortaleza

Boa participação no Nordeste pode encaminhar presença no Ironman no estado norte-americano, em outubro de 2015

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Vinhal reconhece que precisa melhorar seu ciclismo
CEZAR HEREDIA
Vinhal reconhece que precisa melhorar seu ciclismo

O triatleta mineiro Thiago Vinhal está acostumado com provas de alto nível. Mas, neste final de semana, ele vai encarar um dos maiores desafios de sua carreira. No domingo, em Fortaleza, acontecerá o Ironman Brasil, prova que vale pontos para o Ironman no Havaí, marcado para outubro de 2015.

Vinhal precisa de uma boa pontuação para seguir firme na luta pelo objetivo. "Esta prova será uma das mais difíceis do mundo. Não bastando a distância, ainda teremos o calor e o vento forte como adversários. Este será apenas um dos degraus para a minha desejada classificação", indica.

Para garantir presença no Havaí, são necessários 3.000 pontos. O vencedor em Fortaleza somará 2.000. A largada vai acontecer na tradicional praia de Iracema.

Vinhal, até outubro do ano que vem, terá mais quatro oportunidades de somar pontos e tentar uma vaga na prova norte-americana, que contará com os tops do mundo na modalidade. 

"Terei que me manter hidratado e concentrado, principalmente no meu ritmo em cima da bicicleta. Isso será importante para, quando for correr, estar em boas condições. Ir bem em Fortaleza será meio caminho para estar no HavaÍ", mostra.

Serão, ao todo, 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2 de corrida.

Nos últimos meses, Vinhal focou toda sua preparação nesta prova, investindo pesado no ganho de força e massa muscular. Em 2013 ele conquistou a sétima colocação no Ironman Brasil em Florianópolis.