Time de Moçambique ganha uniforme do Galo

Time africano chamado Clube Atlético Mineiro de Tete, em homenagem ao clube mineiro, recebeu as camisas dos Embaixadores do Galo

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Jogadores do Clube Atlético Mineiro de Tete felizes em usarem o uniforme do Galo
Reprodução/Facebook
Jogadores do Clube Atlético Mineiro de Tete felizes em usarem o uniforme do Galo

Em qualquer lugar do mundo, há torcedores do Atlético. Até mesmo em lugares inusitados, como Moçambique. No país localizado no sudeste da África existe uma cidade chamada Tete. Lá, foi fundado um time de futebol em homenagem ao Galo. E todos os jogadores se dizem fanáticos pelo alvinegro.

Chamado de Clube Atlético Mineiro de Tete, a equipe após a conquista da Libertadores de 2013. E nesta quinta-feira, o perfil oficial do time divulgou uma foto dos atletas vestindo camisas da equipe mineira. Um presente dado pelos Embaixadores do Galo.

“Hoje é o dia mais importante da nossa história, o dia em que o CAMT recebeu as camisas do Galo enviadas pelos nossos amigos Embaixadores do Galo. Além de comemorarmos a vitória arrasadora do Galo ontem (quarta-feira) na Copa do Brasil, também estamos em festa porque trata-se d um momento único e muito especial que ficará gravado na nossa memória para sempre. Obrigado Massa, obrigado Galo”, dizia um post do facebook oficial do Atlético de Tete.

Nas fotos divulgadas, os jovens jogadores do time africano demonstram grande alegria em vestir o manto alvinegro. Um dos idealizadores do grupo Embaixadores do Galo, Leo Tito se mostrou bastante contente em ver as imagens.

“Nós mandamos 16 camisas, 16 bonés, bandeira, dvd, cd, revistas, adesivos, material escrito, pôster de campeão da Libertadores do jornal O Tempo. Acho isso muito legal para o clube e para o torcedor. Se o clube não faz a divulgação, nós fazemos. Para nós, ver algo assim, é grandioso. O pessoal de lá é muito humilde, está sempre acompanhando o Galo e divulgando o material”, destacou Tito.

Ele contou como se deu o contato com os irmãos de Moçambique. “Na verdade, foram eles que nos acharam nas redes sociais e começaram a divulgar a homenagem que fizeram ao formar o time. E entramos em contato com eles, cientes de que estavam sem material. A gente é empenhado no trabalho de divulgação por todo o canto. Por isso, compramos o material e enviamos para lá”, disse.

E o Clube Atlético Mineiro de Tete acompanha mesmo o Galo. Em uma das postagens, a emoção de ver o alvinegro classificado para a decisão da Copa do Brasil.

“Impossível? Ah, essa palavra não existe no dicionário atleticano! Vencer é o que buscavam, com raça, uma torcida indiscutível, sem mais. Isso é Clube Atlético Mineiro, que escolhemos como espelho do CAMT, e nessa noite vimos que o impossível não existe. Fim de jogo CAM 4x1 Flamengo. Galo está na final da Copa do Brasil. Galoooooooooooooooo #AquiéGalo. Cadê a Massa Mineira? Comente seu sentimento aí”, dizia um post.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloTete