Integrante de quadrilha interestadual de droga é preso na Pampulha

Os 40 kg de crack e 6 kg de cocaína, entre outros objetos, foram apreendidos em um lava jato de "fachada"; outros integrantes ainda são investigados

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi preso por tráfico interestadual de drogas na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (7). O cumprimento do mandado de busca e apreensão se deu em uma operação conjunta entre os militares do 34º Batalhão de Polícia Militar e o batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca).

De acordo com a Polícia, a quadrilha já era acompanhada há algumas semanas. Em uma casa e galpão, na esquina das ruas Alcobaça e Estoril, bairro São Francisco, foram encontrados 40 kg de crack, 6 kg de cocaína, balanças de precisão, telefones celulares, notebooks, carregadores para rádios de comunicação, joias, relógios entre outros objetos. Com o jovem de 23 anos também foram apreendidos porções de maconha e um veículo Jetta branco.

A droga saía do estado de Goiás, passava por Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, até chegar a Belo Horizonte e região metropolitana, onde seria, então, distribuída.

Ainda segundo denúncias, o lava jato teria apenas a função de "fachada" para o galpão, usado mesmo para armazenar os entorpecentes. "A  droga vinha escondida em barris de óleo de 20 litros, que também foram encontrados aqui no imóvel. Só não sabemos ainda quem, e em que veículo era transportada", disse um dos tenentes à frente da operação.

Os demais integrantes da quadrilha ainda são investigados. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal. 

Leia tudo sobre: GoiásTriângulo MineiroItuiutabadrogasquadrilhalava jatoPolícia Militar