Depois de bater líder, Minas entra em quadra de olho na liderança

Equipe de BH vai jogar em Mariana contra São Bernardo; UFJF e MOC também tentarão resultados positivos

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 30.9.14 - CAMPEONATO MINEIRO DE VOLEI - Minas x Montes Claros na Arena Minas em Belo Horizonte MG. Na foto, Yadrian do Minas.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
FOTO: Douglas Magno / O TEMPO
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 30.9.14 - CAMPEONATO MINEIRO DE VOLEI - Minas x Montes Claros na Arena Minas em Belo Horizonte MG. Na foto, Yadrian do Minas. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Além do jogo entre Sada Cruzeiro e Funvic-Taubaté, considerado um dos principais da rodada da Superliga masculina, por valer a liderança da competição, a quarta rodada será completada neste sábado com mais quatro jogos.

Três deles envolvem equipes mineiras. Em Mariana, às 19h, o Minas recebe o São Bernardo Vôlei-SP. Os paulistas farão sua estreia na competição, enquanto o Minas chega embalado depois de vencer o então líder Ziober-Maringá-PR, fora de casa. O clube da Rua da Bahia tem chances de fechar a rodada na liderança, dependendo do resultado entre Sada e Taubaté.

Em São Paulo, às 17h, a UFJF encara o Sesi-SP, que ainda tenta se encontrar no campeonato. O time paulista, considerado um dos favoritos ao título, chega de duas derrotas seguidas e entrará com tudo diante dos juizforanos para se reerguer na competição. A UFJF soma duas derrotas em dois jogos no torneio, ocupando a penúltima posição na tabela. "Precisamos assimilar o que teve de bom na última partida, treinar muito e estudar o adversário”, comenta o ponta Batagim.

O técnico Chiquita também alerta para a necessidade do time de entrar em quadra mais concentrado. "Precisamos começar bem os jogos. Vamos conversar bastante com o grupo para reverter isso. Podemos nos apresentar melhor”, sugere.

Já o Montes Claros, às 18h, pega o Voleisul-Paquetá-Esportes-RS, equipe responsável pela maior zebra da Superliga até aqui, ao vencer o Sesi-SP, em São Paulo. O jogo acontece no Norte de Minas e a torcida da casa promete continuar mostrando sua força. A média de pública da equipe mineira é a melhor da competição até aqui. Depois de começar o torneio com duas derrotas, o MOC se recuperou na última rodada, vencendo o São José Vôlei-SP, em casa.

"O grupo estava precisando de um resultado como este. Os jogadores estavam em busca disso. Nada como uma primeira vitória em casa para incentivar o grupo a buscar uma sequência positiva", comenta o técnico Marcelinho Ramos.