Café raro e muito especial

Nova cápsula Nespresso traz grãos raros com terroirs do México, Nicarágua, Guatemala e Colômbia

iG Minas Gerais | Da Redação |

Com cafés raros, cápsula foi batizada de Maragogype Reserva Especial
Nespresso / Divulgação
Com cafés raros, cápsula foi batizada de Maragogype Reserva Especial

O novo blend da Nespresso recebeu tratamento de luxo para seu lançamento: a cápsula batizada de Maragogype entrou para a linha Reserva Especial, a mais seleta da marca. Junto ao lançamento, a empresa anuncia ainda uma nova linha de acessórios, a Reveal Collection, com duas taças especialmente desenvolvidas para a apreciação de café.

Composto por grãos de quatro terroirs, do México, Nicarágua, Guatmala e Colômbia, o blend foi trabalhado pelos especialistas da Nespresso com processo de torras separadas para cada origem, técnica é conhecida como spit roasting, que segundo a marca é importante para revelar suas nuances únicas. A cápsula foi classificada com intensidade 6, que rende um expresso equilibrado, com notas suaves e frutadas.

A variedade usada no blend é um café raro, cujo tamanho lhe rendeu o apelido de “grão elefante”. Ela foi descoberta em 1870 na Bahia, por isso o nome do blend faz a homenagem à cidade de Maragogipe. 

Taças inéditas. Criadas em parceria com a austríaca Riedel, as taças foram desenhadas para desenvolver o potencial aromático dos cáfes. Elas vêm em cristal, com dois diâmetros diferentes, um  estreito para o poder dos cafés intensos (Grands Crus de intensidade a partir de 8) e o mais largo para as suavidade das bebidas de intensidade de 2 a 7.

Serviço. Os sleeves com 10 cápsulas do Maragogype Reserva especial estão à venda por R$ 40, pelo site (www.nespresso.com), aplicativo mobile (para iPhone,  iPpad e Android) e telefone (0800 7777 737). Já as taças da Reveal Collection custam R$ 140 o par, disponíveis nos mesmos canais e ainda nas boutiques Nespresso. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave