Três irmãos morrem eletrocutados em Santa Catarina

Acidente aconteceu em uma área rural da cidade de Petrolândia, onde as crianças brincavam no quintal de casa na noite de quinta-feira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Três irmãos, com idade entre 4 e 14 anos, morreram eletrocutados na noite dessa quinta-feira (6), na cidade de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

O acidente aconteceu em uma área rural da cidade, onde as crianças brincavam no quintal de casa por volta das 19 horas. Durante a brincadeira, eles acabaram sendo eletrocutados em uma cerca de arame farpado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ituporanga, um fio desencapado, utilizado para um poço de água, teria entrado em curto e energizado a cerca. A suspeita é que o caçula Igor Medeiros, de 4 anos, tenha sido o primeiro a tocar no arame.

Ao ver o mais novo sendo eletrocutado, o irmão do meio, Vinícius Medeiros, de 6 anos, tentou resgatá-lo e acabou sendo atingido pela descarga elétrica. Na tentativa de salvar os dois irmãos mais novos, Schaiani Medeiros, de 14 anos, também foi eletrocutada.

Os Bombeiros foram acionados pela avó das vitimas. Ao chegar no local, eles tentaram fazer manobras de ressuscitação, mas não tiveram sucesso.

Os corpos foram removidos pelo Instituto Geral de Perícias e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira (7).