CBF altera calendário para beneficiar o São Paulo e revolta colorados

Diretoria do Internacional prepara medida ainda nesta sexta-feira para tentar barrar mudança de data; partida seria disputada no dia 19

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Internacional busca chegar ao topo do Brasileirão nesses primeiros jogos do retorno à atividade
ALEXANDRE LOPS/INTERNACIONAL
Internacional busca chegar ao topo do Brasileirão nesses primeiros jogos do retorno à atividade

A CBF confirmou a alteração de data no duelo entre São Paulo e Internacional, passando o confronto para a próxima quarta-feira, dia 12, em decorrência do pedido da equipe tricolor. A equipe paulista divide suas atenções entre o Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa Sul-Americana. A notícia foi recebida com furor por dirigentes colorados, que questionam a decisão da entidade. A antecipação fará com que os gaúchos realizem três jogos consecutivos fora de casa.

"Não havia como receber essa notícia de outra maneira. Não fomos sequer consultados. Como fica o critério técnico? Nenhum clube teve de enfrentar uma situação como essa, saindo para fazer três partidas fora. Desvirtua totalmente o resultado de campo. A gente vai fazer de tudo para mudar isso e voltar ao cronograma original", declarou Rodrigo Melo, diretor de futebol do Internacional, em entrevista a ESPN.

Apesar de não atacar diretamente o vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero, responsável por anunciar a alteração na data, o Inter prepara uma medida ainda nesta sexta-feira para tentar barrar a decisão da entidade. A partida estava inicialmente marcada para o dia 19 de novembro. Além do prejuízo no calendário, o Colorado poderá ficar sem Aranguiz, uma das principais estrelas da equipe, caso a modificação seja mantida. O jogador estará à disposição da seleção chilena.