Jovem deitado em trilhos morre atropelado por trem em Juiz de Fora

Segundo a versão do maquinista à Polícia Militar (PM), sinais sonoros e os freios foram acionados, mas não foi possível evitar o acidente; não se sabe o que homem fazia no local

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um jovem de 19 anos foi atropelado por um trem e morto, na noite dessa quinta-feira (6), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A vítima estava deitada nos trilhos e foi atingida.

De acordo com a versão apresentada pelo maquinista V.F.S., 25, à Polícia Militar (PM), ele conduzia um trem de 49 vagões vazios, chegando na cidade, vindo de Barra do Piraí (RJ), quando na altura do km ferroviário 286, na avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Nova Era, viu que tinha alguma coisa sobre os trilhos, acionou os sinais sonoros e os freios de emergência.

Com a aproximação, o condutor percebeu que era um homem, deitado de barriga para baixo. Mesmo com o barulho do trem, o homem permaneceu imóvel e acabou sendo atropelado pela composição férrea, que só parou metros depois. O trem passou sobre a barriga de Leonardo Pereira da Silva, que morreu na hora.

 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Um tio da vítima foi quem o reconheceu. Ninguém soube dizer o que Silva fazia nos trilhos.

 

 

Leia tudo sobre: atropelamentotremjovembarrigatrilhosdeitadomaquinista