Torcida celeste se divide sobre clássico com torcida única

Por um lado, existe o tom saudosista de resgatar os grandes clássicos de Minas Gerais, mas problemas causados por organizadas assustam

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Torcida encheu o Mineirão para incentivar o time neste momento decisivo da temporada
DENILTON DIAS / O TEMPO
Torcida encheu o Mineirão para incentivar o time neste momento decisivo da temporada

Os torcedores do Cruzeiro que estiveram presentes no aeroporto de Confins, na tarde desta quinta-feira, para recepcionar os jogadores da Raposa, após a heroica classificação para as finais da Copa do Brasil, se mostraram divididos sobre a realização das finais com as torcidas de Galo e Raposa dividindo a arquibancada ou apenas a presença dos torcedores do time mandante.

Por um lado, existe o tom saudosista de resgatar os grandes clássicos de Minas Gerais com o Mineirão colorido de azul, preto e branco. “Acho que tinha que ser torcida dividida, para voltarmos a ter as emoções antigas que tínhamos em um clássico, ainda mais em um jogo tão importante como esse para os dois clubes”, declarou o estudante Cristiano Guimarães, 22.

A opinião dele também é compartilhada pela namorada dele e estudante Larissa Costa Bitencourt, 18. “Torcida única é bom para se evitar confusões, mas não traz a mesma emoção de um clássico meio a meio”, disse.

Por outro lado, por causa dos problemas causados para o clube por causa da irresponsabilidade de alguns integrantes de torcidas organizadas, alguns cruzeirenses preferem a torcida única.

“O clássico tem que ser com torcida única mesmo por uma questão de segurança”, disse o estudante Marcos de Almeida Guia, 19. O funcionário público aposentado Itamar Condé, 52, acha complicado adotar um esquema de segurança que evite os tumultos entre as duas torcidas. “Sou a favor de uma torcida só, porque não tem como arrumar tanta polícia para um evento tão grande como esse. Pra evitar as confusões, é melhor colocar os jogos com torcida única”, afirmou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave