Rosberg fala sobre título da F1: “ainda estou muito otimista”

Para ser campeão, Nico precisa vencer as duas últimas corridas e contar com dois terceiros lugares de Hamilton

iG Minas Gerais | DA REAÇÃO |

Piloto alemão pretende recuperar a primeira colocação do campeonato já na próxima etapa
Nico Rosberg Oficial facebook/divulgação
Piloto alemão pretende recuperar a primeira colocação do campeonato já na próxima etapa

Até o início de setembro parecia que o título da Fórmula 1 de 2014 ficaria com Nico Rosberg da Mercedes, já que das 13 corridas da temporada, o alemão havia subido no pódio em 11 oportunidades, liderando assim a competição com 238 pontos, contra 216 de Lewis Hamilton.

Mas a “sorte” de Hamilton começou a virar a partir do GP de Cingapura, quando Nico não completou a prova e viu seu principal concorrente vencer a disputa. A partir daí foram quatro vitórias seguidas de Hamilton, que somou 316 pontos, jogando Rosberg para segundo lugar, com 292.

Faltando apenas duas provas para o fim da F1, GP do Brasil e de Abu Dhabi – essa última valerá pontos dobrados- Nico terá que vencer as duas corridas e contar com dois terceiros lugares de Hamilton para ser campeão. Assim, o alemão terminaria a prova dos Emirados Árabes com 367 pontos, contra 361 de Lewis.

Mesmo com os números contra, Nico Rosberg acredita que ainda tem chances de vencer o Mundial de Pilotos em 2014. “ É claro que eu preciso confiar que alguma coisa vai acontecer. Com certeza não é o suficiente para mim vencer (as duas corridas), infelizmente, mas é assim que as coisas são. De qualquer forma, no esporte tudo pode acontecer, então eu ainda estou muito otimista”, afirmou o piloto.

Nico também reconhece que o diminui as suas chances de título é o bom desempenho de Hamilton, já que o inglês venceu as últimas cinco corridas (Itália, Cingapura, Japão, Rússia, EUA). Mesmo assim, Rosberg afirma que nada está definido. “Lewis fez um trabalho melhor desde então. É isso aí, é muito simples, mas como eu digo, ainda são duas corridas”, concluiu Rosberg.